XXXI Encontro Nacional de Estudantes de Educação Física - ENEEF Ceará
As cartas estão na mesa: Na universidade precarização, no esporte grande ilusão. Qual a carta na manga?
17 a 24 de julho – Universidade Federal do Ceará
Inscrição
As inscrições para o ENEEF Ceará estão abertas! Agora é pra valer! Você, estudante de Educação Física, mobilize os seus colegas a participarem do XXXI Encontro Nacional dos Estudantes de Educação Física a ser realizado de 17 a 24 de Julho na Universidade Federal do Ceará.
NORMAS DE INSCRIÇÃO
1 – A taxa de inscrição deverá ser paga via Depósito Bancário até a data de encerramento das inscrições.
2 – O valor do depósito deve condizer à escolha do pacote especificado na confirmação da inscrição.
3 – Em caso de desistência, não haverá em hipótese alguma a restituição do dinheiro. O inscrito poderá transferir a vaga para outro interessado que ainda não tenha feito a inscrição.
4 – Como opções de inscrição têm:
IMPORTANTE:
PLANO A – R$ 100,00 até dia 16/julho e R$ 120,00 no dia 17/julho
(Alojamento, Material e Alimentação)
PLANO B – R$ 60,00 até dia 09/julho e R$ 70,00 á partir do dia 10/julho (Alimentação e Material)
PALNO C– R$ 80,00 (Motorista)
Como se Inscrever?
1º Passo
O pagamento da inscrição deverá ser efetuado através do depósito na seguinte conta:
Agência: 0452-9; Conta: 2274737-1 / Brenner Ranieric Silva - BRADESCO.
2º Passo
Confirme a inscrição enviado para o email inscricao.eneefceara@gmail.com os seguintes dados:
-Nome Completo;
-Endereço
-Nome da Instituição de Ensino;
-Numero documento de identificação;
-Numero do comprovante de depósito com data;
-Opção de inscrição;
Aguarde confirmação da Comissão Organizadora.
Observações:
-O depósito deverá ser efetuado na boca do caixa.
NÃO serão aceitos depósitos em caixa eletrônico ou por internet.
-Tragam o comprovante de deposito, pois será solicitado no credenciamento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
E para envio de trabalho, qual será o procedimento?
ResponderExcluirOlá...
ResponderExcluirAcho q esta faltando a opção dos estudantes que querem o material e a alimentação... sem alojamento!
E os formados será o mesmo preço?
Um abraço
É, precisamos de mais informações a respeito de como enviar os trabalhos. Mas desde já está muito bom o blog!^^
ResponderExcluirAlesson B.de Lima,Belém-Pa.Gostaria de saber se vai ter alguma condução,para levar os participantes ao local do evento,Tanto na rodoviária como no aeroporto ou se vamos tem que ir por conta própria?
ResponderExcluirAlesson, não sou da comissão.. mas acredito q é por conta propria.. no ereef de 2008, q foi em Fortaleza tbm.. eu tive q me virar do aeroporto pra UFC... tem um buzu q te deixa na porta.. o bairro é o benficaa.. nem é dificiill...
ResponderExcluir=))
Ramon Missias- BaÊaa!
eiii gentee.. tbm kÉROOO saber sobre os traabalhoss... q nao estao nem na programação e nem tem informações de qdo poderemos enviar e as normas técnicas..
ResponderExcluir=))
Ramon Missias
e sobre os trabalhos?!??
ResponderExcluirquem diz aew?!
Olá a todos.
ResponderExcluirTerá apresentação de trabalho no ENEEF sim pessoal. Tanto apresentação oral como em pôster. A comissão organizadora esta finalizando alguns últimos detalhes nas normas de envio dos trabalhos. Até o final da semana vamos divulgar por aqui todas essas informações e a programação mais detalhada.
Abraços
e pra quem mora em fortaleza e quiser apenas o material, quanto fica o valor da inscrição?
ResponderExcluire alimentação como seria o esquema? café,almoço e jantar?
poderia ser um pacote alimentação e material?
Referente à alimentação, comente.Agradeço!!
ResponderExcluirexiste o pacote sem alimentação?
ResponderExcluiroi sou camilla de goiania-go, e preciso saber em qual campos vai ser realizado o congresso,é na faculdade de educaçao fisica mesmo? preciso da resposta urgente para poder fechar como a impresa que vai nos levar! muito obrigada!!!!
ResponderExcluirQual o dia do encerramento das inscrições?
ResponderExcluirE acerca dos trabalhos, como seráa forma de envio???
ResponderExcluirPessoal gostaria de saber se a saída do alojamento poderá ser feita no dia 25 peela manhã ou se será mesmo ddia 24.
ResponderExcluirAguardo retorno para apresentação de proposta a grupo.
SAC: (79) “Vivo” 9818-8111 / “Oi” 8805-8227
E-mail: geraldoviagens@gmail.com / Msn: geraldoviagens@hotmail.com / Skype: geraldo.viagens
http://www.geraldoviagens.wordpress.com
Sua Agência Online de Turismo Universitário
Ola, sou de Goiânia e gostaria de saber onde vai ser o alojamento e o que tem que levar (colchão, coberto,...), se esta incluso nas refeições cafe, almoço e janta. Em qual faculdade sera realizado o evento.
ResponderExcluirPreciso saber onde se localiza-ra a federal que acontecerá o eneef
ResponderExcluircomente sobre alimentação, alojamento(se precisa levar algo)e material(o que seria esse material).
ResponderExcluirquando acaba as incrições do enefe.
ResponderExcluirFUI FAZER MINHA INSCRIÇÃO, E NA HORA DE EFETUAR O DEPOSITO O ATENDENTE DISSE QUE A CONTA ESTAVA COM EXCESSO DE SALDO E QUE NAO DAVA PARA EFETUAR O DEPOSITO..COMO DEVO PROCEDER?
ResponderExcluirEM RELAÇÃO AO ENVIO DOS TRABALHOS, SERÁ QUE NÃO DA PRA ADIAR POR MAIS UMA SEMANA?
ResponderExcluirPEDRO CESAR
CA DEF - UEPB
Olá a todos
ResponderExcluirPor diversas dificuldades, infelizmente não conseguimos salas para alojamento dos estudantes. A Comissão Organizadora esta disponibilizando a opção de camping para os participantes e um ginásio poliesportivo coberto e com seguranças 24 horas. Será necessário que os participantes tragam colchonete e todo material que será utilizado.
Ola,
ResponderExcluirfique sabendo, por um boato, que a realização do evento foi transferida para o mês de Agosto. O boato tem procedência?
EU QUERIA SABER SE TEM COMO VC NOS RECEBEREM NO DIA 16/07 PQ SO CONSEGUI VOO PARA ESSA DATA
ResponderExcluirQuando sairá a resposta dos trabalhos aprovados?
ResponderExcluirquando será a resposta dos trabalhos aprovados? já passou da hora né?
ResponderExcluirSó reforçando, porque essa é a nossa dúvida aqui no Espírito Santo. Há a possibilidade de tranferência da data de realização do evento? Estamos esperando a resposta para fazermos as inscrições, inclusive já conseguimos o ônibus pela Universidade.
ResponderExcluirObrigado!
Essa conta informada está incorreta. qual conta devo fazer o depósito? Preciso antes do dia 9 de julho, pois nao acho justo pagar mais caro por erro de informacao... obrigado
ResponderExcluirA conta informada esta errada, fui fazer o deposito e nao deu certo? qual a conta correta? preciso da resposta antes de 9 de julho, pois nao quero pagar mais caro por erros de informacao...
ResponderExcluirobrigado
o evento vai ser realizadou não??? estamos aguardando resposta!!
ResponderExcluirKI falta de respeito, um evento para estudantes e nem bola dão pra gente. uma vergonha. Por um acaso não sabem que deve se pedir ônibus com no mínimo um mês para as universidades... como pedir se mal sabemos sobre o evento, se não tão dando conta transfiram ou anunciem, este ano não irá ter eneef. Palhaçadaaa
ResponderExcluirBom, eu tentei efetuar o depósito identificado no banco do Bradsesco,mas o atendente me disse que a conta pertencia ao banco da caixa Econômica...chegando neste, o atendente me informou que não reconhecia a conta e sequer sabia a qual banco pertencia. E agora?
ResponderExcluirqnd fui depositar a minha, a atendente disse a mesma coisa, q a cota pertencia a caixa economica, mas mesmo assim, logo após ela conseguiu efetuar o deposito!
ResponderExcluirem relaçao ao deposito
ResponderExcluiré so vcs desconsiderarem essa poreração
só coloquem o numero da agencia e o da conta
e o nome do dono da conta
que vai dar certo!!!!!!!
em relaçao ao deposito
ResponderExcluiré so vcs desconsiderarem essa operação
só coloquem o numero da agencia e o da conta
e o nome do dono da conta
que vai dar certo!!!!!!!
em relaçao ao deposito
ResponderExcluiré so vcs desconsiderarem essa operação
só coloquem o numero da agencia e o da conta
e o nome do dono da conta
que vai dar certo!!!!!!!
HOJE JÁ SÃO 12 DE JULHO E NENHUMA PROVIDÊNCIA FOI TOMADA OU ALGUMA EXPLICAÇÃO DADA.
ResponderExcluirPOIS BEM ACREDITO QUE TODOS DEVAM ESTAR MUITO OCUPADOS COM A PREPARAÇÃO DO "FORTAL"!!!
ESSE DESCASO COM OS ESTUDANTE DOS OUTROS ESTADOS É UMA VERDADEIRA DEMONSTRAÇÃO DE INCOMPETÊNCIA, FORA A FALTA DE RESPEITO. DESDE O DIA QUE FOI ABERTO O BLOGUE QUE VENHO ACOMPANHANDO-O; E PASMEM NADA DE NOVO!!
PERDI A PACIÊNCIA E INFELIZMENTE ESTOU ME RETIRANDO DO EVENTO, NÃO VOU GASTAR DINHEIRO À TOA, NÃO SEI EM QUAL FACULDADE VAI SER REALIZADO(SE É QUE VAI)O EVENTO, SE VAI TER ALOJAMENTO, NÃO EXISTE DIVULGAÇÃO DOS HORÁRIOS, COMO SE FAZ PARA CHEGAR AO LOCAL, NÃO TEM CONFIRMAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CULTURAIS...
CANSEI
PARA QUEM AINDA TEM CORAGEM PARA TENTAR, MEU DESEJO DE BOA SORTE!!!!
VOCÊS VÃO PRECISAR!!!
Como no inicio e não poderia deixar de ser diferente agora, o XXXI ENEEF vai ser realizado de 17 a 24 de Julho na Universidade Federal do Ceara no campus do pici. (Segue link do mapa da entrada de Fortaleza até o campus)
ResponderExcluirhttp://www.google.com/maps?f=d&source=s_d&saddr=BR-116&daddr=Av.+Mr.+Hull&geocode=FRKbxv8d-j-0_Q%3BFaL7xv8dcniz_Q&hl=pt-BR&mra=dme&mrcr=0&mrsp=1&sz=14&sll=-3.736477,-38.564243&sspn=0.033317,0.055189&ie=UTF8&t=h&z=14
Infelizmente não conseguimos liberação por parte da universidade de salas de aula para alojamento. É uma política da UFC não ceder espaços para organização de eventos e atividades do Movimento Estudantil em um claro boicote aos estudantes.
ResponderExcluirPor conta dessa problemática, decidimos garantir o alojamento SOMENTE no formato de camping. Sendo assim os estudantes precisam trazer barraca e todo material que for utilizar.
O alojamento estará disponível a partir do dia 16 a tarde. O credenciamento terá inicio no dia 17 pela manha.
Fundamental que todos os estudantes tragam o comprovante de depósito e um comprovante de matricula da universidade para ser utilizado no credenciamento.
Resaltando que a conta é
ResponderExcluirAgência: 0452-9; Conta: 2274737-1 / Brenner Ranieric Silva - BRADESCO.
Lista de Trabalhos Aprovados para apresentação Oral
ResponderExcluirGTT 1 Regulamentação
ESTUDO SOBRE A PRÁTICA, FORMAÇÃO E REGULAMENTAÇÃO PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO FÍSICA
Ana Elizabeth Gondim Gomes
GTT 2 Esporte
POLÍTICAS PÚBLICAS DE ESPORTE E LAZER NA CIDADE DE VENDA NOVA DO IMIGRANTE
Andreia Anchieta de Oliveira Gomes
Elisvaldo Alves Ramos
Herman Braum Klitzke
Rafael Carvalho Lages
Renata Silva Jorge
Vinícius Menegardo Nunes
A EDUCAÇÃO FÍSICA NA BUSCA DO FUTEBOL ADAPTADO PARA VARIADOS GRUPOS
ResponderExcluirSOCIOCULTURAIS – UMA PERSPECTIVA PREVENTIVA NO USO DE SEUS FUNDAMENTOS
TÁTICO, TÉCNICO E ESTRATÉGICO
Ariany Cavalcante Lobo
POLÍTICAS PÚBLICAS DE ESPORTE E LAZER NO PLANO PLURIANUAL 2008-2011 DO ESTADO DO MARANHÃO
Mayrhon José Abrantes Farias
Jonathas Carvalho de Sousa
O CONTEÚDO “ESPORTES” NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: OS ESPORTES DE QUADRA COMO FATOR
LIMITANTE
Adriana Cristina Fiaschi Ramos
Alisson Sales Prates
OS JOGOS NA ANTIGUIDADE CLÁSSICA: AS VISÕES ACERCA DOS JOGOS GREGOS E ROMANOS EPRESSAS EM
PRODUÇÕES DA EDUCAÇÃO FÍSCA SITUADAS ENTRE AS DÉCADAS DE 1980 E 1990
Raphael Zanconato
Educado Poubel Araújo de Aragão
Bruno Duarte Rei
Marcos Poubel Araújo de França
MEGA EVENTOS ESPORTIVOS: UMA POLÍTICA DO”PANEM ET CIRCENSES”
Dalila Andressa dos Santos Cunha
Monalice Leão Sousa
Ôbirim Kizzy Barbosa Santos
Raphaelle Chrystine Pereira Araújo
GTT 3 Movimentos Sociais
ResponderExcluirPRÁTICAS CORPORAIS, A BRINCADEIRA E O BRINQUEDO EM UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO COM CRIANÇAS E
ADOLESCENTES EM SITUAÇÃO DE RISCO
Fernanda Costa Santos
Luara Faria dos Santos
Maristela Vicente de Paula
GTT 4
Práticas Pedagógicas
A ATENÇÃO EM PRATICANTES E NÃO PRATICANTES DE CAPOEIRA: UM ESTUDO COM ALUNO DO CURSO DE
EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO – UFMA
Bruna Valéria Rodrigues de Souza
Alisson Vieira Costa
O GRANDE JOGO: PERSPECTIVA ESPORTIVA /COMPETITIVA X PERSPECTIVA COOPERATIVA/ LÚDICA
Carlos Vinicius de Sousa da Cruz
Nilton Conceição Jesus
Anderson Lima Rodrigues
Pedro Alves Lopes Neto
Camila Pinheiro Santos Pereira
POSSIBILIDADES INTEGRADORAS DO ATLETISMO EM AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: A
PROPOSTA CRÍTICO EMANCIPATÓRIA E DIDÁTICA COMUNICATIVA EM TURMAS MISTAS.
Carmen Lúcia da Silva Marques
Daniele Kopp
Matiele Bueno Leal
Márcia Morschbacher
Clairton Balbueno Contreira
NATAÇÃO PARA PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS: UMA FORMA SAUDÁVEL E
EDUCATIVA DE VIVER.
Alexandre Paulo Loro
PROGRAM SEGUNDO TEMPO NAS ESCOLAS: A EXPERIÊNCIA ENQUANTO ESTRATÉGICA
Ana Elizabeth Gondim Gomes
ESTÁGIO E INDISCIPLINA: EM BUSCA DE UM NOVO SENTIDO DE DISCIPLINA
Carolina Leocádio Alves
Danielle Batista de Moraes
CONTEÚDOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO DIFERENCIADA INDÍGENA: AS LUTAS CORPORAIS INDÍGENAS
Arliene Stephanie Menezes Pereira
GTT 5 Opressões
BULLYING: QUANDO O DESIGUAL TORNA-SE SINÔNIMO DE INCOMPREENSÃO
Bruno Souza Prestes da Silva
Bruno de Oliveira Costa
GTT 6 SAÚDE
ResponderExcluirEDUCAÇÃO FÍSICA NO CAMPO DA SAÚDE:PERSPECTIVAS E POSSIBILIDADES PARA INTERVENÇÕES SUPERADORAS
Leonardo Conceição Gonçalves
Bruna Brandão
A INFLUÊNCIA DO TRABALHO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO/HIPERATIVIDADE(TDAH) NOS PROCESSOS DE APRENDIZAGEM
MOTORA
Ana Flávia Tavares de Melo
Camila Borges de Sousa
Daiana Rodrigues de Lima
Naía Márjore Marrone Alves
PERCEPÇÃO DE QUALIDADE DE VIDA DOS IDOSOS FREQUENTADORES DA ACADEMIA FORTES E QUAL A INFLUENCIA
DA PRATICA
Talita Batista Hora
Wesclay Jose de Andrade Santos
Alvacir Freitas Resende
ATIVIDADE FÍSICA PARA IDOSOS:MOTIVOS DA PRÁTICA E SEUS BENEFÍCIOS
Alyson Melo
Dante Yntsan
Felipe lira
ESTÉTICA OU SAÚDE: VISÃO DOS PRATICANTES DE EXERCÍCIOS FÍSICOS EM ACADEMIAS
Pedro Cesar Pereira de Almeida
Rennam Siqueira de Lima
Severino Santinho do Nascimento Neto
Dóris Nóbrega de Andrade Laurentino
DROGAS LÍCITAS:UMA ABORDAGEM SOBRE AS CONCEQUENICAS NEUROPSICOMOTORAS EM FILHOS DE MÃES
USUÁRIAS
Kamila Bento da Silva C.Santiago
Lais de Oliveira
Leticia de Moura C. Xavier
Michele Cristina Fernandes Coelho
CORRELAÇÕES ENTRE A POTENCA
ANAERÓBIA DE INDIVÍDUOS PRATICANTES DE ATIVIDADES FÍSICAS AVALIADOS APARTIR DO TESTE CORRIDA DE 40
SEGUNDOS E O RAST COM O SEU IMC E COMPARAÇÃO DOS ÍNDICES DE POTECIA
Wesclay José de Andrade Santos
Silvan Silva de Araujo
GTT 7
LICENCIATURA AMPLIADA/FORMAÇÃO
A EDUCAÇÃO FÍSICA NA CONSTRUÇÃO DE UMA LINGUAGEM
Janiely Pereira dos Reis
Stânia Nágila Vasconcelos Carneiro
CORPO, FORMAÇÃO CULTURAL E EXPERIÊNCIA ESTÉTICA: TENSÕES E POSSIBILIDADES NA EDUCAÇÃO
CONTEMPORÂNEA
Rúbia Cristina Duarte Garcia Dias
Andreia Cristina Peixoto Ferreira
A COMPREENSÃO DE PROFESSORES SOBRE A PROPOSTAS CURRICULAR DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO ESTADO DE SÃO
PAULO PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
Solange Braguieri Amusquivar
Jocimar Daolio
OS SABERES NECESSÁRIOS AO EDUCADOR FÍSICA
Daiane Borges Rodrigues
Gabriela Nilson
Márcio Bonorinto Figuereido
Ruhena Kelber Abrão
PERSPECTIVA DE PÓS-GRADUAÇÃO PARA OS FORMANDOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA UFPE
Gledson Tavares de Amorim Oliveira
César Augusto Xavier de Lima
Petrus Gantois Massa Dias dos Santos
Tarcísio Ribeiro Tenório de França
Vilde Gomes Menezes
A EXPERIÊNCIA FORMATIVA COM LINGUAGENS CORPORAIS E ARTÍSTICAS DO GRUPO DE PRODUÇÃO CORPOENCENA
Andreia Cristina Peixoto Ferreira
Rúbia Cristina Duarte Dias
Sheila dos Santos
Ludimila Silva Ribeiro
Geise Cristina Purcina Silva
Maurício Teixeira Ribeiro
Larissa Limirio
Aline Marcelino
Andreia Felipe
Ariadne Vaz Escobar de Oliveira
Gabriella Cristina da Silva Costa
GTT 8 Universidade
FORMAÇÃO PROFISSIONAL E ETENSÃO UNIVERSITÁRIA: UM PANORAMA GERAL DO PROJETO “CULTURA CORPORAL”
Anderson Lima Rodrigues
Camila Pinheiro Santos Pereira
Carlos Vinicius de Sousa da Cruz
Nilton Conceição Jesus
FORMAÇÃO DE PROFESSORES À DISTÂNCIA: UM ESTUDO DE CASO NO CAMPODA EDUCAÇÃO FÍSICA
Ana Márcia Silva
Fernanda Cruvinel Pimentel
LOCAIS DESTINADOS A PRÁTICA DE ATIVIDADES FÍSICAS PARA DEFICIENTES FÍSICOS NO CEFD DA UFSM
Andressa Ferreira da Silva
Mara Rubia Antunes
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO – UFRJ E UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS – UFAL: UM ESTUDO
COMPARATIVO ENTRE AS ESCOLAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA.
Maria Rita de Cássia Batista Maia
Rodrigo de Oliveira Siqueira
Marília Moraes Silva
Antônio Passos Lima Filho
GTT 6 SAÚDE
ResponderExcluirEDUCAÇÃO FÍSICA NO CAMPO DA SAÚDE:PERSPECTIVAS E POSSIBILIDADES PARA INTERVENÇÕES SUPERADORAS
Leonardo Conceição Gonçalves
Bruna Brandão
A INFLUÊNCIA DO TRABALHO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO/HIPERATIVIDADE(TDAH) NOS PROCESSOS DE APRENDIZAGEM
MOTORA
Ana Flávia Tavares de Melo
Camila Borges de Sousa
Daiana Rodrigues de Lima
Naía Márjore Marrone Alves
PERCEPÇÃO DE QUALIDADE DE VIDA DOS IDOSOS FREQUENTADORES DA ACADEMIA FORTES E QUAL A INFLUENCIA
DA PRATICA
Talita Batista Hora
Wesclay Jose de Andrade Santos
Alvacir Freitas Resende
ATIVIDADE FÍSICA PARA IDOSOS:MOTIVOS DA PRÁTICA E SEUS BENEFÍCIOS
Alyson Melo
Dante Yntsan
Felipe lira
ESTÉTICA OU SAÚDE: VISÃO DOS PRATICANTES DE EXERCÍCIOS FÍSICOS EM ACADEMIAS
Pedro Cesar Pereira de Almeida
Rennam Siqueira de Lima
Severino Santinho do Nascimento Neto
Dóris Nóbrega de Andrade Laurentino
DROGAS LÍCITAS:UMA ABORDAGEM SOBRE AS CONCEQUENICAS NEUROPSICOMOTORAS EM FILHOS DE MÃES
USUÁRIAS
Kamila Bento da Silva C.Santiago
Lais de Oliveira
Leticia de Moura C. Xavier
Michele Cristina Fernandes Coelho
CORRELAÇÕES ENTRE A POTENCA
ANAERÓBIA DE INDIVÍDUOS PRATICANTES DE ATIVIDADES FÍSICAS AVALIADOS APARTIR DO TESTE CORRIDA DE 40
SEGUNDOS E O RAST COM O SEU IMC E COMPARAÇÃO DOS ÍNDICES DE POTECIA
Wesclay José de Andrade Santos
Silvan Silva de Araujo
GTT 7
LICENCIATURA AMPLIADA/FORMAÇÃO
A EDUCAÇÃO FÍSICA NA CONSTRUÇÃO DE UMA LINGUAGEM
Janiely Pereira dos Reis
Stânia Nágila Vasconcelos Carneiro
CORPO, FORMAÇÃO CULTURAL E EXPERIÊNCIA ESTÉTICA: TENSÕES E POSSIBILIDADES NA EDUCAÇÃO
CONTEMPORÂNEA
Rúbia Cristina Duarte Garcia Dias
Andreia Cristina Peixoto Ferreira
A COMPREENSÃO DE PROFESSORES SOBRE A PROPOSTAS CURRICULAR DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO ESTADO DE SÃO
PAULO PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
Solange Braguieri Amusquivar
Jocimar Daolio
OS SABERES NECESSÁRIOS AO EDUCADOR FÍSICA
Daiane Borges Rodrigues
Gabriela Nilson
Márcio Bonorinto Figuereido
Ruhena Kelber Abrão
PERSPECTIVA DE PÓS-GRADUAÇÃO PARA OS FORMANDOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA UFPE
Gledson Tavares de Amorim Oliveira
César Augusto Xavier de Lima
Petrus Gantois Massa Dias dos Santos
Tarcísio Ribeiro Tenório de França
Vilde Gomes Menezes
A EXPERIÊNCIA FORMATIVA COM LINGUAGENS CORPORAIS E ARTÍSTICAS DO GRUPO DE PRODUÇÃO CORPOENCENA
Andreia Cristina Peixoto Ferreira
Rúbia Cristina Duarte Dias
Sheila dos Santos
Ludimila Silva Ribeiro
Geise Cristina Purcina Silva
Maurício Teixeira Ribeiro
Larissa Limirio
Aline Marcelino
Andreia Felipe
Ariadne Vaz Escobar de Oliveira
Gabriella Cristina da Silva Costa
GTT 8 Universidade
FORMAÇÃO PROFISSIONAL E ETENSÃO UNIVERSITÁRIA: UM PANORAMA GERAL DO PROJETO “CULTURA CORPORAL”
Anderson Lima Rodrigues
Camila Pinheiro Santos Pereira
Carlos Vinicius de Sousa da Cruz
Nilton Conceição Jesus
FORMAÇÃO DE PROFESSORES À DISTÂNCIA: UM ESTUDO DE CASO NO CAMPODA EDUCAÇÃO FÍSICA
Ana Márcia Silva
Fernanda Cruvinel Pimentel
LOCAIS DESTINADOS A PRÁTICA DE ATIVIDADES FÍSICAS PARA DEFICIENTES FÍSICOS NO CEFD DA UFSM
Andressa Ferreira da Silva
Mara Rubia Antunes
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO – UFRJ E UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS – UFAL: UM ESTUDO
COMPARATIVO ENTRE AS ESCOLAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA.
Maria Rita de Cássia Batista Maia
Rodrigo de Oliveira Siqueira
Marília Moraes Silva
Antônio Passos Lima Filho
GTT 6 SAÚDE
ResponderExcluirEDUCAÇÃO FÍSICA NO CAMPO DA SAÚDE:PERSPECTIVAS E POSSIBILIDADES PARA INTERVENÇÕES SUPERADORAS
Leonardo Conceição Gonçalves
Bruna Brandão
A INFLUÊNCIA DO TRABALHO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO/HIPERATIVIDADE(TDAH) NOS PROCESSOS DE APRENDIZAGEM
MOTORA
Ana Flávia Tavares de Melo
Camila Borges de Sousa
Daiana Rodrigues de Lima
Naía Márjore Marrone Alves
PERCEPÇÃO DE QUALIDADE DE VIDA DOS IDOSOS FREQUENTADORES DA ACADEMIA FORTES E QUAL A INFLUENCIA
DA PRATICA
Talita Batista Hora
Wesclay Jose de Andrade Santos
Alvacir Freitas Resende
ATIVIDADE FÍSICA PARA IDOSOS:MOTIVOS DA PRÁTICA E SEUS BENEFÍCIOS
Alyson Melo
Dante Yntsan
Felipe lira
ESTÉTICA OU SAÚDE: VISÃO DOS PRATICANTES DE EXERCÍCIOS FÍSICOS EM ACADEMIAS
Pedro Cesar Pereira de Almeida
Rennam Siqueira de Lima
Severino Santinho do Nascimento Neto
Dóris Nóbrega de Andrade Laurentino
DROGAS LÍCITAS:UMA ABORDAGEM SOBRE AS CONCEQUENICAS NEUROPSICOMOTORAS EM FILHOS DE MÃES
ResponderExcluirUSUÁRIAS
Kamila Bento da Silva C.Santiago
Lais de Oliveira
Leticia de Moura C. Xavier
Michele Cristina Fernandes Coelho
CORRELAÇÕES ENTRE A POTENCA
ANAERÓBIA DE INDIVÍDUOS PRATICANTES DE ATIVIDADES FÍSICAS AVALIADOS APARTIR DO TESTE CORRIDA DE 40
SEGUNDOS E O RAST COM O SEU IMC E COMPARAÇÃO DOS ÍNDICES DE POTECIA
Wesclay José de Andrade Santos
Silvan Silva de Araujo
GTT 7
LICENCIATURA AMPLIADA/FORMAÇÃO
A EDUCAÇÃO FÍSICA NA CONSTRUÇÃO DE UMA LINGUAGEM
Janiely Pereira dos Reis
Stânia Nágila Vasconcelos Carneiro
CORPO, FORMAÇÃO CULTURAL E EXPERIÊNCIA ESTÉTICA: TENSÕES E POSSIBILIDADES NA EDUCAÇÃO
CONTEMPORÂNEA
Rúbia Cristina Duarte Garcia Dias
Andreia Cristina Peixoto Ferreira
A COMPREENSÃO DE PROFESSORES SOBRE A PROPOSTAS CURRICULAR DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO ESTADO DE SÃO
PAULO PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
Solange Braguieri Amusquivar
Jocimar Daolio
OS SABERES NECESSÁRIOS AO EDUCADOR FÍSICA
Daiane Borges Rodrigues
Gabriela Nilson
Márcio Bonorinto Figuereido
Ruhena Kelber Abrão
PERSPECTIVA DE PÓS-GRADUAÇÃO PARA OS FORMANDOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA UFPE
Gledson Tavares de Amorim Oliveira
César Augusto Xavier de Lima
Petrus Gantois Massa Dias dos Santos
Tarcísio Ribeiro Tenório de França
Vilde Gomes Menezes
A EXPERIÊNCIA FORMATIVA COM LINGUAGENS CORPORAIS E ARTÍSTICAS DO GRUPO DE PRODUÇÃO CORPOENCENA
Andreia Cristina Peixoto Ferreira
Rúbia Cristina Duarte Dias
Sheila dos Santos
Ludimila Silva Ribeiro
Geise Cristina Purcina Silva
Maurício Teixeira Ribeiro
Larissa Limirio
Aline Marcelino
Andreia Felipe
Ariadne Vaz Escobar de Oliveira
Gabriella Cristina da Silva Costa
GTT 8 Universidade
FORMAÇÃO PROFISSIONAL E ETENSÃO UNIVERSITÁRIA: UM PANORAMA GERAL DO PROJETO “CULTURA CORPORAL”
Anderson Lima Rodrigues
Camila Pinheiro Santos Pereira
Carlos Vinicius de Sousa da Cruz
Nilton Conceição Jesus
FORMAÇÃO DE PROFESSORES À DISTÂNCIA: UM ESTUDO DE CASO NO CAMPODA EDUCAÇÃO FÍSICA
Ana Márcia Silva
Fernanda Cruvinel Pimentel
LOCAIS DESTINADOS A PRÁTICA DE ATIVIDADES FÍSICAS PARA DEFICIENTES FÍSICOS NO CEFD DA UFSM
Andressa Ferreira da Silva
Mara Rubia Antunes
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO – UFRJ E UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS – UFAL: UM ESTUDO
COMPARATIVO ENTRE AS ESCOLAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA.
Maria Rita de Cássia Batista Maia
Rodrigo de Oliveira Siqueira
Marília Moraes Silva
Antônio Passos Lima Filho
DROGAS LÍCITAS:UMA ABORDAGEM SOBRE AS CONCEQUENICAS NEUROPSICOMOTORAS EM FILHOS DE MÃES
ResponderExcluirUSUÁRIAS
Kamila Bento da Silva C.Santiago
Lais de Oliveira
Leticia de Moura C. Xavier
Michele Cristina Fernandes Coelho
CORRELAÇÕES ENTRE A POTENCA
ANAERÓBIA DE INDIVÍDUOS PRATICANTES DE ATIVIDADES FÍSICAS AVALIADOS APARTIR DO TESTE CORRIDA DE 40
SEGUNDOS E O RAST COM O SEU IMC E COMPARAÇÃO DOS ÍNDICES DE POTECIA
Wesclay José de Andrade Santos
Silvan Silva de Araujo
GTT 7
LICENCIATURA AMPLIADA/FORMAÇÃO
A EDUCAÇÃO FÍSICA NA CONSTRUÇÃO DE UMA LINGUAGEM
Janiely Pereira dos Reis
Stânia Nágila Vasconcelos Carneiro
CORPO, FORMAÇÃO CULTURAL E EXPERIÊNCIA ESTÉTICA: TENSÕES E POSSIBILIDADES NA EDUCAÇÃO
CONTEMPORÂNEA
Rúbia Cristina Duarte Garcia Dias
Andreia Cristina Peixoto Ferreira
A COMPREENSÃO DE PROFESSORES SOBRE A PROPOSTAS CURRICULAR DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO ESTADO DE SÃO
PAULO PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
Solange Braguieri Amusquivar
Jocimar Daolio
OS SABERES NECESSÁRIOS AO EDUCADOR FÍSICA
Daiane Borges Rodrigues
Gabriela Nilson
Márcio Bonorinto Figuereido
Ruhena Kelber Abrão
PERSPECTIVA DE PÓS-GRADUAÇÃO PARA OS FORMANDOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA UFPE
ResponderExcluirGledson Tavares de Amorim Oliveira
César Augusto Xavier de Lima
Petrus Gantois Massa Dias dos Santos
Tarcísio Ribeiro Tenório de França
Vilde Gomes Menezes
A EXPERIÊNCIA FORMATIVA COM LINGUAGENS CORPORAIS E ARTÍSTICAS DO GRUPO DE PRODUÇÃO CORPOENCENA
Andreia Cristina Peixoto Ferreira
Rúbia Cristina Duarte Dias
Sheila dos Santos
Ludimila Silva Ribeiro
Geise Cristina Purcina Silva
Maurício Teixeira Ribeiro
Larissa Limirio
Aline Marcelino
Andreia Felipe
Ariadne Vaz Escobar de Oliveira
Gabriella Cristina da Silva Costa
GTT 8 Universidade
FORMAÇÃO PROFISSIONAL E ETENSÃO UNIVERSITÁRIA: UM PANORAMA GERAL DO PROJETO “CULTURA CORPORAL”
Anderson Lima Rodrigues
Camila Pinheiro Santos Pereira
Carlos Vinicius de Sousa da Cruz
Nilton Conceição Jesus
FORMAÇÃO DE PROFESSORES À DISTÂNCIA: UM ESTUDO DE CASO NO CAMPODA EDUCAÇÃO FÍSICA
Ana Márcia Silva
Fernanda Cruvinel Pimentel
LOCAIS DESTINADOS A PRÁTICA DE ATIVIDADES FÍSICAS PARA DEFICIENTES FÍSICOS NO CEFD DA UFSM
Andressa Ferreira da Silva
Mara Rubia Antunes
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO – UFRJ E UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS – UFAL: UM ESTUDO
COMPARATIVO ENTRE AS ESCOLAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA.
Maria Rita de Cássia Batista Maia
Rodrigo de Oliveira Siqueira
Marília Moraes Silva
Antônio Passos Lima Filho
Lista de Trabalhos Aprovados para Apresentação em
ResponderExcluirPainel
“A PRÁXIS NO COTIDIANO DE ESTURANTES DA ESCOLA SANTA MARIA DE BELÉM”
Coelho, A.G.
Costa, R.S
Ferreira, E.M.
A INCLUSÃO DA PRÁTICA DE ATIVIDADE FÍSICA EM INSTITUIÇÕES DE ENSNO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
AUDIO-VISUAL
Crislene Doria dos Santos
Reinaldo Oliveira do Souza Júnior
ANALFABETISMO MOTOR: UMA REALIDADE POUCO DISCUTIDA
João Ananias de Sousa Marques
A FORMAÇÃO DOCENTE DO EDUCADOR FÍSICO PARA O TRABALHO COM CRIANÇAS ESPECIAIS
Daiane Borges Rodrigues
Gabriela Nilson
Márcio Bonoríno Figueiredo
Ruhena Kelber Abrão
SISTEMATIZANDO A PERIODIZAÇÃO DO EXERCÍCIO
Nayara Lima Vianey
Carolina Loiola Rodrigues
Layalla Lanucy Brito Almeida
João Pereira Neto
Anderson Dé Cruz
A ATUAÇÃO DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA (O ATUADOR) NO RESORT DA CIDADE DE SÃO LUÍS DE
ResponderExcluirMARANHÃO
Ilana Maira Carneiro Chagas
NOS MEANDROS DA EDUCAÇÃO DO CORPO: UMA REFLEXÃO SOBRE O ESTÁGIO CURRICULAR A PARTIR DAS
CONTRIBUIÇÕES CRÍTICA DA SOCIEDADE
Ana Carla Dias Carvalho
Nívea Maria S. Menezes
QUEM AMA A VIDA, AMA A NATUREZA: ECOVIVÊNCIAS NA AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Irapuan Medeiros de Lucena
UM OLHAR À LUZ DAS MOTIVAÇÕES INICIAIS PARA ATIVIDADES FÍSICAS DO GRUPO TAI CHI CHUAN E PRÁTICAS
CORPORAIS PARA A 3ª IDADE
Severino Santino do Nascimento Neto
Roseane Barros da sSilva
Emanuely Fernandes Rocha
Nayara Suênia de Oliveira
Allan Kaedec Mota
Heluan Ruana Alves de Medeiros
Dóris Nóbrega Andrade Laurentino
VOLEIBOL: UM OLHAR PEDAGÓGICO
Geisiel Antônio de Morais Cassimiro
Paulo Henrique Borges
Andreia Cristina Peixoto Ferreira
MOTIVAÇÃO DE ALUNOS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR DE UMA ESCOLA
ResponderExcluirPARTICULAR DO RECIFE.
Felipe Lira
Vinicius Viana
NATAÇÃO – ATENDIMENTO A COMUNIDADE INTERNA E REGIÃO DE MARINGÁ.
Cristiani Alves dos Santos
Cleverson Fantucci
Nilson Roberto Moreira
ATLETISMO: VENCENDO BARREIRAS SOCIAIS.
Severino Santino do Nascimento Neto
Irenilta Pereira dos Santos Nunes
A PRATICA DO VELEIBOL COMO FORMA DE LAZER NA REPRESA DO CLUBE DO POVO EM
CATALÃO – GO
Laís Leal de Moura
O ESTÁGIO E A PRÁTICA DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA: CONTRIBUIÇÃO PARA A
REFLEXÃO SOBRE A EDUCAÇÃO ESPECIAL
Luara Faria dos Santos
Francislei Vereira Coelho
Onésio Vieira Pacheco Filho
Maristela Vicente de Paula
GESTÃO ESCOLAR E PROJETO PEDAGÓGICO
Alexandre Paulo Loro
AS INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS NA REDE REGULAR DE ENSINO: O
ResponderExcluirQUE PENSAM OS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS DE JEQUIÉ?
Ramon Missias Moreira
EDUCAÇÃO FÍSICA E EDUCAÇÃO INFANTIL: A INICIAÇÃO ESPORTIVA PRECOCE.
Daiane Borges Rodrigues
Gabriela Nilson
Márcio Bonorino Figueiredo
Ruhena Keiber Abrão
COMO A POLUIÇÃO VISUAL FOI TRANSMITIDA PELA MÍDIA PUBLICITÁRIA TELEVISIVA NAS
FINAIS DE COPA DO MUNDO DE 30, 58, 2002.
Reinaldo Oliveira de Souza Júnior
Crislene Dória dos Santos
Deise Rocha Santos
SISTEMATIZANDO A PERIODIZAÇÃO DO EXERCÍCIO
Nayara Lima Vianey
Laylla Lanucy Brito Almeida
João Pereira Neto
Anderson Dé Cruz
CAPOEIRA EM PROJETOS SOCIAIS: RELATO DE EXPERIÊNCIA DO INSTITUTO JOÃO XXIII
Eleandro da Silva
EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NAS ESCOLAS PÚBLICAS
ESTADUAIS DE BELÉM: A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO PARA O LAZER PARA OS
TRABALHADORES DIURNOS E ESTUDANTES NOTURNOS.
Gustavo Silva de França
A experiência com a cultura circense e o futsal na escola: possibilidades de intervenção pedagógica.
Matheus Monteiro Moura
Gabriella Aires Oliveira
Novos caminhos após a formação superior
João Eduardo Bicca Carmo Coronel
ANÁLISE DOS NÍVEIS DE FLEXIBILIDADE E POSSIBILIDADE DE RISCO PARA LESÕES DOS
PARTICIPANTES DE UM EVENTO ESPORTIVO.
Lara Rightto X. de Vasconcelos
Fagner Nunes Barros
Marcos Augusto Franco de Almeida
Nayara Barbosa Costa de Aguiar
Raphael M Cunha
PROJETO CORPO MOLE: MASSAGEM NO CAMPUS
ResponderExcluirCaroline Pereira dos S Leme
Deyse Souza Peixinho
Daniela Mendes Miranda da Silveira
Francisco de Sales Araújo Sousa
AS LUTAS E A EDUCAÇÃO FÍSICA: POR UMA POSSIBILIDADE DE RENOVAÇÃO PEDAGÓGICA.
Vilmeire Ferreira Saraiva
Jardel David Melo
CONSTITUIÇÃO/CONSTRUÇÃO CORPORAL: ESTUDO DE CASO DE UMA RELAÇÃO
COMPARATIVA DE ASPECTOS DE FORÇA E RESISTÊNCIA MUSCULAR SÓCIO-CULTURALMENTE
MOLDADOS EM HOMENS E MULHERES.
Angélica Teixeira da Silva
Lucas Rocha Costa
ESPAÇOS PÚBLICOS DA CIDADE DE CATALÃO
Diego Rocha Mengoni
Diego Prado Silva
Juliana de Almeida Melo
Larissa Barbosa Santos
Sara Aparecida R Barbosa
Tatiane da Silva
Ubiratan Rodrigues
Heliany Pereira dos Santos
AS PESQUISAS SOBRE EDUCAÇÃO FÍSICA INFANTIL RELACIONADAS A FORMAÇÃO
APRESENTADAS NA ANPED A PARTIR DA CRIAÇÃO DA LDB.
Daiane Borges Rodrigues
Gabriela Nilson
Márcia Bonorino Figueiredo
Ruhena Kelber Abrão
DANÇA COM IDOSOS DO NUTI/CASSINO-RS
Grace Coswi Baysdorf
A BRINCADEIRA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM ESCOLAR NAS AULAS DE EDUCAÇÃO
FÍSICA: UM ESTUDO DO LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL NA REDE DE ENSINO BÁSICO EM
UMA ESCOLA DE SÃO LUÍS- MA
Antonio Silva Andrade Cunha Filho
CROMOSSOMOS RITMO: PROJETO DE INTERVENÇÃO PARA CRIANÇAS COM SÍNDROME DE
DOWN.
Diane Micaeli Gomes de Oliveira
Luanna Porto Santos Bomfim
Luanna Sales de Jesus
Roseane Suzart Leite
CONCEPÇÃO DE LAZER E TEMPO LIVRE DAS TRABALHADORAS DA CHABA CHARUTOS DA
ResponderExcluirBAHIA LTDA.
Arissandra Célia Teles Araújo
Érica Paula de Jesus da Purificação
José Guilherme dos Anjos Costa
OS POSSÍVEIS BENEFÍCIOS DOS EXERCÍCIOS CONTRA RESISTIDOS NA TENTATIVA DE
MINIMIZAR OS EFEITOS DAS LOMBALGIAS EM GESTANTES.
José Acácio Arantes
Fabrizio Di Mais
VIGOREXIA
Amanda Euzébio da Silva
Karina da Cruz Santos
Rafaela Wanderley de Moraes
Vilde Menezes
INCLUSÃO DIGITAL OU MISÉRIA SOCIAL? DISCUSSÕES POSSÍVEIS NO CAMPO DAS POLÍTICAS
PÚBLICAS DE LAZER.
Mayrhon José Abrantes Farias
Jonathas Carvalho de Sousa
BARRAGEM DA PEDRA: UMA OPÇÃO DE LAZER NA CIDADE DE JEQUIÉ-BAHIA
Adrielle Lopes de Souza
Carla Elane dos Santos Silva
Edivânia Santos da Conceição
Tássia Pereira Alves
A CONSTRUÇÃO DOS “MURROS SIMBÓLICOS” AO REDOR DE BAIRROS CONSIDERDOS DE ALTO
RISCO DE SÃO LUÍS: UMA ANÁLISE A PARTIR DO FILME B-13
Igor Gomes Barros
O LAZER COMO FORMMA DE DISSEMINÇÃO DA CULTURA DE UM POVO
Ana Cecilia Feitoza da Silva
Aminadabe
Ribeiro Dias
PRÁTICAS CORPORAIS PARA A 3ª IDADE: DO CAMINHAR DE UM PROJETO À UMA EXPERIÊNCIA
REALIZADA
Severino Santino do Nascimento Neto
Roseane Barros da Silva
Emanuely Fernandes Rocha
Nayara Suênia de Oliveira
Allan Kardec mota
ORIENTAÇÕES SOBRE EXERCÍCIOS DE ALOGAMENTO NA VISÃO DOS INSTRUTORES DE
ACADEMIA
Pedro Cesar Pereira de Almeida
Rennan Siqueira de Lima
Severino Santino do Nascimento Neto
A REALIDADE DO BASQUETEBOL NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DA ZONA RURAL DE
CATALÃO-GO
Sheila Nascente dos Santos
Claudiene Fernandes Pires
Luzia Beatriz Peixoto
Geise Cristina Purcina Silva
MUDANÇAS COMPORTAMENTAIS, ATIVIDADE FÍSICA E ALIMENTAÇÃO EQUILIBRADA: POR
UMA MELHOR QUALIDADE DE VIDA DE INDIVIDUOS OBESO DO MUNICIPIO DE CATALÃO-GO
Neila Maria Mentes
Borges
Camila Cardoso Nahas
Zaiane de Melo Carvalho Mendonça
CONCEPÇÃO DE LAZER E TEMPO LIVRE DAS TRABALHADORAS DA CHABA CHARUTOS DA
ResponderExcluirBAHIA LTDA.
Arissandra Célia Teles Araújo
Érica Paula de Jesus da Purificação
José Guilherme dos Anjos Costa
OS POSSÍVEIS BENEFÍCIOS DOS EXERCÍCIOS CONTRA RESISTIDOS NA TENTATIVA DE
MINIMIZAR OS EFEITOS DAS LOMBALGIAS EM GESTANTES.
José Acácio Arantes
Fabrizio Di Mais
VIGOREXIA
Amanda Euzébio da Silva
Karina da Cruz Santos
Rafaela Wanderley de Moraes
Vilde Menezes
INCLUSÃO DIGITAL OU MISÉRIA SOCIAL? DISCUSSÕES POSSÍVEIS NO CAMPO DAS POLÍTICAS
PÚBLICAS DE LAZER.
Mayrhon José Abrantes Farias
Jonathas Carvalho de Sousa
BARRAGEM DA PEDRA: UMA OPÇÃO DE LAZER NA CIDADE DE JEQUIÉ-BAHIA
Adrielle Lopes de Souza
Carla Elane dos Santos Silva
Edivânia Santos da Conceição
Tássia Pereira Alves
A CONSTRUÇÃO DOS “MURROS SIMBÓLICOS” AO REDOR DE BAIRROS CONSIDERDOS DE ALTO
ResponderExcluirRISCO DE SÃO LUÍS: UMA ANÁLISE A PARTIR DO FILME B-13
Igor Gomes Barros
O LAZER COMO FORMMA DE DISSEMINÇÃO DA CULTURA DE UM POVO
Ana Cecilia Feitoza da Silva
Aminadabe
Ribeiro Dias
PRÁTICAS CORPORAIS PARA A 3ª IDADE: DO CAMINHAR DE UM PROJETO À UMA EXPERIÊNCIA
REALIZADA
Severino Santino do Nascimento Neto
Roseane Barros da Silva
Emanuely Fernandes Rocha
Nayara Suênia de Oliveira
Allan Kardec mota
ORIENTAÇÕES SOBRE EXERCÍCIOS DE ALOGAMENTO NA VISÃO DOS INSTRUTORES DE
ACADEMIA
Pedro Cesar Pereira de Almeida
Rennan Siqueira de Lima
Severino Santino do Nascimento Neto
A REALIDADE DO BASQUETEBOL NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DA ZONA RURAL DE
CATALÃO-GO
Sheila Nascente dos Santos
Claudiene Fernandes Pires
Luzia Beatriz Peixoto
Geise Cristina Purcina Silva
MUDANÇAS COMPORTAMENTAIS, ATIVIDADE FÍSICA E ALIMENTAÇÃO EQUILIBRADA: POR
UMA MELHOR QUALIDADE DE VIDA DE INDIVIDUOS OBESO DO MUNICIPIO DE CATALÃO-GO
Neila Maria Mentes
Borges
Camila Cardoso Nahas
Zaiane de Melo Carvalho Mendonça
CORPO, FORMAÇÃO CULTURAL E EXPERIÊNCIA ESTÉTICA N ALICENCIATURA EM EDUCAÇÃO
ResponderExcluirFÍSICA: TENSÕES E POSSIBILIDADE
Ludimila Silva Ribeiro
Andréia Cristina Peixoto Ferreira
QUALIDADE PROFISSIONAL EM DEFESA DA ÉTICA E DA SOCIEDADE
Ana Elizabeth Gondim Gomes
RESPOSTAS SOBRE OS NÍVEIS PRESSÓRICOS PÓS-EXERCÍCIO FÍSICO
Adolfo Luiz Reubens Cunha
Thomaz Gomes Moreira
Lúcio da Silva Júnior Pereira
Maxmyliano de Melo Pereira Rabelo
A LUDICIDADE COMO PRÁTCA PEDAGÓGICA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Dayanne Cristina de Araújo Barreto
Nicolly Karine Rodrigues Souza da Silva
Paulo de Carvalho
REPRESENTAÇÕES DO FUTEBOL NA VIDA DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES DE DIFERENTES E
DESIGUAIS CONDIÇÕES SOCIAIS E ECONÔMICAS
Yuri Martin Marra
IMPLICAÇÕES DO JOGO ELETRÔNICO PRA A PRÁTIC A DE TIVIDADES FÍSICAS E ESPORTIVAS
Ramon da Silva Cerqueira
FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA: DIAGNÓSTICO DOS BACHARÉIS EM EDUCAÇÃO FÍSICA DO
CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA BACHARELADO DO CEFD
Aline Gonçalves Neves
Andressa Ferreira da Silva
Camila Ludwig
Chane Basso Benetti
Vanessa Albanio Machado
POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS PARA O ENSINO DO ESPORTE NAS AULAS DE EDUCAÇÃO
FÍSICA
(Falta nome dos autores)
Vivências
ResponderExcluirEDUCAÇÃO FÍSICA E CULTURA POPULAR: VIVÊNCIA DE DANÇAS FOLCLÓRICAS DO PARÁ COMO PROPOSTA DE
INTERVEÇÃO PEDAGÓGICA IDENTITÁRIA
Bruna Cibely da Silva Brito
Zaira Valeska D. Da Fonseca
RITMOS QUENTES E FUNÇÕES PSICOMOTORAS
Erickson Fernandes Borges
TECENDO REDE E SABERES BIOCÊNTRICOS
Márcio Bonorino Figuereido
Ruhena Kelber Abrão
O PARKOUR: UMA EXPERIÊNCIA POSSÍVEL NA ESCOLA
Igor Gomes Barros
EDUCAÇÃO FÍSICA: A GINÁSTICA NO “MUNDO MODERNO”
Ariany Cavalcante Lobo
“AS DANÇAS FOLCLÓRICAS RESGATADAS DAS LEMBRANÇAS DOS PARAENSES”
Coelho, A.G.
Oliveira, R.S
olá.. gostaria de saber quanto ao Certificado, vamos receber somente no dia 24 ou depois? pois vou precisar voltar mais cedo para minha cidade.
ResponderExcluirobrigado pela atenção
Sou de Brasília e queria saber, se vai ter alimentação e como vai ser???
ResponderExcluirqueria saber também se posso efetuar o pagamento no dia 17/07/2010 a vista.
ou que façam por mim e me mandem por e-mail o comprovante??
Muito obrigado.
Boa tarde!
ResponderExcluirParticipei do ENEEF em Fortaleza e gostaria de saber se existe alguma expectativa de publicaçao dos trabalhos que foram apresentados. Se já foram publicados, onde eu posso encontrá-los?
Att